+ Liberdade de Expressão

Instituto Millenium realiza 1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão

with one comment

Do Comunismo nunca mais:

Instituto Millenium realiza 1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão

A liberdade de expressão está sendo constantemente ameaçada no Brasil e, especialmente, em alguns países vizinhos da América Latina. Infelizmente, muitas pessoas desconhecem o fato de que sem liberdade de expressão e de imprensa não existe uma democracia plena e madura.  Dessa forma, o Instituto Millenium, que tem a missão de promover a democracia, a economia de mercado, o estado de direito e a liberdade, está organizando o 1o. Fórum Democracia e Liberdade de Expressão justamente para debater as ameaças à liberdade de expressão e, consequentemente, à democracia. 

O objetivo desse evento, portanto, é mostrar todos os pilares que sustentam a liberdade de expressão, o impacto da ausência desse valor na democracia e no estado de direito, bem como a necessidade de se criar mecanismos para que nenhum governo possa violar esse importante direito. Nossos eventos são dirigidos para jornalistas, formadores de opinião, acadêmicos e empresários, sempre tendo uma atitude positiva e propositiva para impulsionar a prosperidade e o desenvolvimento humano do Brasil.    

O Instituto Millenium é formado por jornalistas, intelectuais, acadêmicos, executivos e empresários que estão comprometidos com os valores acima referidos e com a nossa Carta de Princípios. É mantido por doações de pessoas físicas e jurídicas de direito privado, e não aceita verbas públicas… O “1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão” será realizado no dia 1º de março de 2010, das 9h às 19h, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo.

 
Palestrantes:
Adrián Ventura
Jornalista argentino. Colunista do jornal “La Nación”
Amaury de Souza
Cientista político, sócio-diretor da Techne e da MCM Consultores Associados e autor de “A agenda Internacional do Brasil: A política externa brasileira de FHC a Lula” (Campus, 2009).
Arnaldo Jabor
Cineasta e comentarista da TV Globo e da rádio CBN. Autor de “Amor é prosa, sexo é poesia: crônicas afetivas” (Objetiva, 2004) e “Amigos ouvintes” (Globo, 2009).
Carlos Alberto Di Franco
Doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra, professor de Ética, diretor do Master em Jornalismo e da Di Franco-Consultoria em Estratégia de Mídia.
Carlos Alberto Sardenberg
Jornalista, comentarista econômico da TV Globo e âncora da rádio CBN.
Carlos Vera
Jornalista equatoriano. Autor do livro “¡Nunca mordaza!” (Paradiso Editores)
Demétrio Magnoli
Sociólogo, doutor em Geografia Humana pela USP e colunista dos jornais “O Estado de S. Paulo” e “O Globo”. É autor dos livros “O mundo contemporâneo” (Saraiva, 2004), “História das guerras” (Contexto, 2006) e “Uma gota de sangue” (Contexto, 2009).
Denis Rosenfield
Filósofo, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Estado pela Universidade de Paris. É articulista do jornal “O Estado de S. Paulo” e editor da revista “Filosofia Política”.
Fernando Gabeira
Escritor, jornalista e deputado federal
Luis Erlanger
Jornalista e diretor da Central Globo de Comunicação.
Marcel Granier
Presidente da emissora venezuelana RCTV (Rádio Caracas Televisão).
Marcelo Madureira
Humorista e integrante do grupo “Casseta & Planeta”.
Miro Teixeira
Advogado, jornalista, ex-ministro das Comunicações e deputado federal
Reinaldo Azevedo
Jornalista e articulista da “Veja”. É autor dos livros “O país dos petralhas” (Record, 2008) e “Máximas de um país mínimo” (Record, 2009).
Roberto Romano
Professor de Ética e Filosofia Política da Unicamp. Autor dos livros “O caldeirão de Medéia” (Perspectiva, 2001), “Moral e Ciência – a monstruosidade no século XVIII” (Senac, 2002) e “O desafio do Islã e outros desafios” (Perspectiva, 2005).
Sidnei Basile
Jornalista e vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Abril. É autor de “A ética e o caminho das pedras – elementos de jornalismo econômico” (Negócio Editora/Campus, 2002).
Tonico Ferreira
É jornalista da TV Globo.
 

Leia mais

Fonte:  http://comunismonuncamais.blogspot.com/2010/02/instituto-millenium-realiza-1-forum.html 

Mais informações:

Organização do evento – http://www.libermaneventos.com.br/clientes/forum/ 

Instituto Millenium – http://www.imil.org.br

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Just wanted to say hello someplace. Found you guys through google. Hope to contribute more soon!
    -Jopuphutt

    Jopuphutt

    março 23, 2010 at 4:22 am


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: