+ Liberdade de Expressão

Funk e rap estão proibidos no carnaval de São Lourenço, MG

with 7 comments

Jornal da Globo informa que José Neto, prefeito e dono de um dos maiores hotéis da cidade, proibiu canções que incitem a violência ou o desrespeito às autoridades. Quem for surpreendido ouvindo funk ou rap durante os dias de carnaval vai ter que desligar o som, ou vai parar na delegacia por crime de desobediência. O crime pode render até seis meses de prisão.

Matéria do Jornal da Globo, edição de 11/02/10:

11/02/10 – 23h59 – Atualizado em 12/02/10 – 03h49

Funk e rap estão proibidos em carnaval de cidade mineira

O prefeito de São Lourenço, no sul de Minas, proibiu funk e rap no carnaval. Quem desafiar a ordem, pode parar na cadeia.

O funk faz o corpo mexer, mas mexe também em um vespeiro, porque está longe de ser unanimidade. 

“Mulher está se exibindo, está sendo vulgar”, disse uma jovem. 

“Eu curto, eu gosto, eu acho legal”, destacou outra jovem. 

O prefeito de São Lourenço, uma estância hidromineral no sul de Minas, entrou em cruzada. Ele baniu não só o funk, mas também o rap neste carnaval. Folia só com músicas que não incitem a violência ou o desrepeito às autoridades. 

A decisão do prefeito de São Lourenço foi tomada com apoio da Polícia Militar e da Justiça. Um dos objetivos é resgatar as marchinhas tradicionais do carnaval. 

O prefeito suspeita que o funk e o rap sejam uma ameaça aos foliões.

“São movimentos de massa muito condensados que exigem uma estrutura melhor de coordenação e controle de segurança que não podemos adotar no carnaval”, declarou o prefeito de São Lourenço, José Neto.   

Quem for surpreendido ouvindo ou dançando funk e rap nas ruas, neste carnaval, vai ter que desligar o som ou pode até parar na delegacia por crime de desobediência. A pena, nesse caso, é de até seis meses de cadeia. 

“Não era necessário tudo isso, proibir”, disse uma mulher. 

“Algumas pessoas que não gostam. Então, uma não vai pode estragar a alegria das outras”, observou um rapaz.

Fonte: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1487682-16021,00-FUNK+E+RAP+ESTAO+PROIBIDOS+EM+CARNAVAL+DE+CIDADE+MINEIRA.html 

12/02/2010 – 01h34 – Atualizado em 12/02/2010 – 02h27

Prefeito de cidade mineira proíbe funk e rap no carnaval

Decisão foi tomada com apoio da Polícia Militar e da Justiça.

Medida pretende resgatar as marchinhas tradicionais.

Do G1, com informações do Jornal da Globo

O prefeito de São Lourenço, no sul de Minas Gerais, proibiu foliões de ouvirem funk e rap neste carnaval. Quem desafiar a ordem pode parar na cadeia. José Neto, prefeito e dono de um dos maiores hotéis da cidade, proibiu canções que incitem a violência ou o desrepeito às autoridades.

A decisão foi tomada com apoio da Polícia Militar e da Justiça. Um dos objetivos é resgatar as marchinhas tradicionais do carnaval.

“São movimentos de massa muito condensados, que exigem uma estrutura melhor de coordenação, controle e segurança, que uma festa pública como o carnaval não nos permite adotar”, diz o prefeito.

Quem for surpreendido ouvindo funk ou rap durante os dias de folia vai ter que desligar o som, ou vai parar na delegacia por cime de desobediência. O crime pode render até seis meses de prisão.

Fonte: http://g1.globo.com/Carnaval2010/0,,MUL1487458-17812,00-PREFEITO+DE+CIDADE+MINEIRA+PROIBE+FUNK+E+RAP+NO+CARNAVAL.html

Written by lde

fevereiro 14, 2010 às 6:59 am

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. concordo plenamente com a medida adotada pelo prefeito. Moro no Rio de Janeiro e acredito que se há alguns anos atras as autoridades do RJ tivessem adotado medidas como essa educativa e preventiva, hoje a população do RJ talvez não estivesse vivendo refem da violência na cidade. Acredito que o prefeito de São Lourenço demonstrou vontade política de manter a sua linda e querida cidade como sempre foi: um pequeno paraiso.

    eleonora gomes bernardes

    fevereiro 14, 2010 at 10:28 am

    • O problema é que a reportagem da Globo não deixou claro se o que está sendo proibido são somente as músicas “que incitam a violência ou o desrespeito às autoridades” (o que faz sentido) ou se são todas as músicas de rap e funk (o que seria censura abusiva).

      Grato pela visita e pelo comentário!

      lde

      fevereiro 14, 2010 at 2:16 pm

      • Moro em S. lç e posso lhe dizer q o Prefeito Jose Neto e se Vice Serginho, com o apoio da policia e justiça, PROIBIRAM td os tipos de FUNK E RAP, e tbm com hora marcada pra começar ( 23 hs ) e acabar( 3 horas ) o carnaval.

        a proibiçao do funk e rap, era inclusive pra carros particulares !!!

        Abaixo a DITADURA ZÉ NETO E SERGINHO !!

        Cláudia

        fevereiro 15, 2010 at 10:30 am

  2. Obrigado pelos comentários, fiquem à vontade para trazer informações e opinar.

    lde

    fevereiro 16, 2010 at 1:48 pm

  3. O prefeito Ze neto dono do Hotel Guanabara proibiu mas no Bloco do Hotel dele ficou tocando funk na principal avenidade da cidade, como pode ser visto no video do youtube

    A lei só valeu para os coitados os grandes hoteleiros para agradar seu hospedes tocaram funk e tudo mais.

    Absurdo o trio eletrico do hotel do prefeito tocar funk.

    São Lourenço Vocês precisam acordar!!! Fora Zé Neto Ditador

    Reginaldo

    fevereiro 20, 2010 at 2:33 am

  4. acorda povo eleitores de são lourenço, a palavra ordem e FORA HUGO CHAVES(ZÉ NETO), este cidadão é louco, não sabe dos direitos e liberdade das pessoas, de ir e vir, QUEM ELE PENSA QUE É, DETERMINAR HORA PARA O CARNAVAL, ESTILOS DE MUSICAS, ESTA MALUCO, ISTO NÃO EXISTE, vamos la pessoal, este imbecil ja fez muita besteira, jamais podera se eleger nem a guarda mirim na cidade, basta de HUGO CHAVES, ele precisa explicar o periodo que ficou interditado a rua frente aos hoteis sul america e guanabara, simens, dinheiro da prefeitua e saee para beneficio proprio, VAMOS LA PESSOAL, O POVO UNIDO CONSEGUE TUDO, NÃO PODEMOS TELERAR ESTE TIPO DE POLITICO. FORA ZÉ NETO (PSICOPATA)

    sergio pinto de oliveira

    fevereiro 12, 2011 at 9:56 am

  5. Enchentes podem, mas funk e rap não podem!

    José Noé

    janeiro 28, 2016 at 10:00 am


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: