+ Liberdade de Expressão

PNDH-3: Medindo forças com a sociedade

leave a comment »

MSM

Medindo forças com a sociedade

Tibiriçá Ramaglio | 09 Janeiro 2010
Artigos – Governo do PT

O decreto 7.037 que consubstancia o tal Programa Nacional dos Direitos Humanos é muito mais virulento do que se tinha percebido inicialmente. Tenho a impressão de que foi Reinaldo Azevedo quem abriu os olhos da imprensa, se não foi a senadora Kátia Abreu que, felizmente, não passou pelo texto sem ler – a pretenso exemplo de Lula – e já tomou atitudes para combater o instrumento com que o PT poderia ter dado um golpe de Estado em surdina. No jornal das 10 da Globonews, o comentarista Merval Pereira, como todos nós, cidadãos brasileiros, disse não acreditar que um decreto como esse seja aprovado pelo Congresso e ainda ter certeza de que Dilma Rousseff, Franklin Martins e Paulo Vanucchi não seriam ingênuos a ponto de acreditar que uma iniciativa dessa podia ser levada na base do se colar, colou. A partir disso, Merval, perplexo, se perguntava: então, por que fazer uma coisa dessas agora, no início de um ano eleitoral, num momento em que essa declaração de intenções totalitárias podem comprometer a campanha da chefe da Casa Civil ao Palácio do Planalto?

Considerando algumas hipóteses, eu arriscaria dizer que agora o PT ainda se achou em tempo hábil para medir forças com a sociedade, sem que isso interfira mais diretamente na campanha da camarada Dilma, pois o incidente, até lá, já terá caído no providencial esquecimento em que tudo se afunda sempre na história deste país. Era agora ou nunca, agora ou só depois da eleição, com a eventual vitória. De resto, não há nenhuma novidade no procedimento petista de medir forças – exceto o fato de ultimamente acontecer a partir de dentro do Estado. O PT já recorreu a expedientes análogos, por exemplo, fazendo apostas aparentemente disparatadas e tentando chegar às vias de fato por meio de iniciativas como o “Fora FHC”, que pedia o impeachment do ex-presidente após a desvalorização do Real, em janeiro de 1999. Antes de dar qualquer bote decisivo, o predador – covarde – sempre verifica a capacidade de reação da presa. Se ela ainda pode reagir, o bicho volta atrás e fica à espera de uma nova oportunidade.Por outro lado, não se pode descartar a possibilidade de o PT- mais uma vez – ter metido os pés pelas mãos, como aconteceu no caso do mensalão ou dos aloprados. O que o partido propõe no decreto 7.037 é simplesmente o mesmo programa filomarxista do qual ele nunca se afastou. A quadrilha já tentou, felizmente em vão, implementar diversos pontos “mais arrojados” desse programa ao longo do governo Lula. Quando faz isso mais atabalhoadamente, como no caso da tentativa de criar um Conselho de Jornalismo, ainda no primeiro mandato do filho do Brasil, ele volta atrás, sempre com maior consciência de suas próprias forças naquele momento. O que nos resta esperar é que, dado o caráter escancaradamente golpista desse decreto nefasto, uma boa parte dos agentes políticos deixe de lado definitivamente a ilusão de que o PT se converteu à social-democracia e de que existe uma substancial diferença entre Lula e Hugo Chavez.

http://observatoriodepiratininga.blogspot.com

 

Comentários

 
#1 LIVIO OLIVEIRA 09-01-2010 10:14 Felicitações pelo artigo , prezado Tibiriçá Ramaglio. A propósito,Lula declarou que assinou o tal PNDH 3 sem ler. É claro que isso não é verdade. Mais uma mentira de Lula, porque, mesmo tendo horror à leitura, ele foi perfeitamente informado do conteúdo do documento, do que ele tratava. Mas com base na declaração de Lula, admitindo que assina documentos legais, que tem implicações para a vida de toda a nação, sem sequer tenha lido os mesmos, isso não é admissão de irresponsabilidade, de inépcia? Isso é costumeiro? O presidente assina todos os documentos sem os ler? Quantas vezes já fez isso? Não vi ninguém tocar nessa questão. Isso não seria motivo para se pedir o seu impeachment com base em crime de responsabilidade? Talvez ninguém queira fazer isso pensando na popularidade de Lula. Mas isso dá licença para que o governo do PT continue violentando a Constituição? A popularidade de Lula está acima das leis deste país? Onde está a OAB, que vive querendo revogar a Lei de Anistia, nesse momento? Ninguém terá coragem de confrontar o presidente sobre essa sua declaração de que assina documentos legais sem os ter lido?
 
 
#2 André Silveira 09-01-2010 12:01 Com essa PNDH3 e com o exemplo anterior de Honduras, ficou óbvio, mesmo para o mais recalcitrante cético, que a esquerda, capitaneada pelo PT, pretende modificar o estado brasileiro tão lentamente quanto seja necessário, como se fez na Venezuela, à la Chávez, e como se tentou em Honduras. A herança da esquerda traz consigo estas táticas, em uso por aqui. Mas ou a imprensa não acredita nestas, ou as teme ou destas faz parte — é inevitável uma das três. Certa vez, quando os sindicatos fizeram passeatas por todo o país, fazendo baderna, os jornalistas aqui do RS disseram: “Não dá para saber se foi orquestrado” — o mesmo embasbacamento apoplético de Nerval Pereira. A imprensa, quando honesta, parece que acha que 2 + 3 = 5 é teoria da conspiração. Então, para tranqüilizar-se repetem o mantra de que a economia vai bem e que isso são méritos óbvios mais objetivos que qualquer esquisitice política. Aqui no sul a imprensa só acredita em “fatos”, ao que adjetivam de “jornalístico”, como quando as enchentes recentes arrastaram meio mundo, e foi possível ir lá ver… E muitos que fizeram isso caíram nela.
 
 
#3 Leonardo Barbosa 09-01-2010 14:00 Apesar de tardia, a reação de alguns setores da sociedade é de alguma forma surpreendente.
Primeiro os militares, depois os clérigos da Igreja, alguns políticos da oposição, membros do próprio governo, e por fim a imprensa (principalmente a Globo).
Quem sabe ainda nem tudo esta perdido.
Mais ainda é pouco, se este fosse um país sério, as pessoas que tentaram este golpe, incluindo o Apedeuta, já estariam encarcerados.
 
 
#4 Everaldo de Oliveira Costa 09-01-2010 15:53 O Apedeuta disse ter assinado sem ler o tal decreto, mas com certeza sua Casa Civil o leu. Tendo lido e não advertido Sua Insolência, no mínimo seria caso de demissão sumária da terrorista Estela de sua atuais funções. Se não o faz é porque tudo foi devidamente planejado para medir forças com a sociedade, como bem abordou o articulista.
 
 
#5 RAFAEL 09-01-2010 16:20 Muito bem

Essa é a terceira versão do programa,é curioso não lembrarem que o mesmo vem sendo gestado desde a época do Presidente Fernando Henrique Cardos, e esta ultima versão foi feita apos amplos debates,principalmente após a conferencia nacional de direitos humanos me 2008 precedida de várias conferencias estaduais, uma delas inclusive organizada pelo comunista José Serra(que controla o PSTU por baixo dos panos), ora, pq os conservadores foram tão omissos.
Em tempo, isso é um decreto, não uma lei, temos constituição, judicário e congresso funcionando.

 
 
#6 Aristene Silva 09-01-2010 16:38 Temos judiciário e congresso funcionando AINDA, RAFAEL
Ainda…
 
 
#7 Vilmar Pacheco 09-01-2010 18:29 É MUITO GRAVE O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM BRASÍLIA, PARTINDO DESTE GOVERNO LULA E SEUS CAMARADAS…. (NÃO SE TRATA DE SÓ DE UMA POSIÇÃO POLÍTICA, POIS O SERRA, FHC TAMBÉM SÃO IGUAIS), MAS PRECISAMOS REAGIR E PROMOVER AÇÃO JUNTO AS FORÇAS VIVAS DO PAÍS PARA DERRUBAR ESTE PROJETO DE PROGRAMA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS.

NÃO HÁ OUTRA FORMA A NÃO SER UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO NACIONAL, FIRME E INFORMATIVA, PARA OBRIGAR O GOVERNO A DESISTIR DESTE PROJETO NO SEU TODO, AFINAL DE CONTAS NÓS JÁ TEMOS UMA CONSTITUIÇÃO, E ESTE PROGRAMA É GOLPISTA, CONTRÁRIO A DEMOCRACIA, NÃO É MAIS POSSÍVEL CONCORDAR COM ESTAS PROPOSTAS FASCISTA/COMUNISTA, CONTRÁRIOS AO SENTIDO BÁSICO DO RESPEITO AS LIBERDADES E VALORES DA SOCIEDADE…. DAÍ É PRECISO MOVER UMA CAMPANHA COM O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS, E VAMOS REAGIR E FORMAR UMA GRANDE REDE DE RESISTÊNCIA PARA MOVIMENTAR E INFORMAR A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA ESTE GRAVE CRIME CONTRA O POVO BRASILEIRO, JUNTOS PODEREMOS VENCER E TER GRANDE FORÇA DE PRESSÃO ÀS INSTITUIÇÕES, POIS AINDA TEMOS TEMPO DE INTERROMPER ESTA LOUCURA DESTE GOVERNO …. CLAMO A TODOS OS INTER NAUTAS A SE ALIAREM E DIVULGAR UMA CORRENTE PARA PRESSIONAR O CONGRESSO, AS INSTITUIÇÕES, MOVER O PODER JUDICIÁRIO E DERRUBARMOS ESTA PROPOSTA INDECENTE DESTE GOVERNO…PARTICIPE E DIVULGUE ESTA CORRENTE, NÃO SE OMITA, O MOMENTO É GRAVE!

 
 
#8 arthur 09-01-2010 20:52 teste
 
 
#9 Daniel Akatsu 10-01-2010 00:40 PNDH3. Isso não é lei, isso não é decreto. Isso é nome de uma nova gripe, daquelas que matam aos milhões.
 
 
#10 jose carlos 10-01-2010 21:38 Tibiriça é por ai é treino é a mesma tática usada por Hitler,ir verificando onde estão as resistencias e destruindo-as,lembram do mensalão o desfecho deveria ter sido impechement e cadeia não foi,resultado destruiram aqueles adversários e agora,já indentificaram os resistentes que estes ponham a barba de molho
 
 
#11 Everaldo de Oliveira Costa 10-01-2010 21:41 Ao PeTralha de plantão, informe-se melhor.
veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ainda-o-golpe-dos-direitos-humanos-desconstruindo-outra-mentira/
 
 
#12 Saulo de Tarso Silvestre Sanhueza Manriquez 11-01-2010 00:50 Citando Daniel Akatsu:

PNDH3. Isso não é lei, isso não é decreto. Isso é nome de uma nova gripe, daquelas que matam aos milhões.

É quase isso Daniel, pois não é bem uma “nova” gripe. A gripe é basicamente a mesma (em efeitos e em índices de fatalidade), só que o vírus da gripe comunista sofreu mutações e passou a usar com mais eficiência as “células” da democracia representativa para infectar o sistema.

Abraço.

 
 
#13 Leandro Teles Rocha 11-01-2010 14:22 Ótimo artigo, para abrir os olhos daqueles que ainda acreditam que o Lula deixou de lado sua velha ideologia comunista.
 
Fonte: Mídia Sem Máscara – http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/10675-medindo-forcas-com-a-sociedade.html 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: